Vitrines Da Vida

Despertando para a realidade

Os acontecimentos mais tristes da vida real, são os que fazem as histórias mais bonitas e marcantes para se escrever.
Um amor perdido, a morte, os encontros e despedidas…
Os momentos mais difíceis de se esquecer.
As doenças e as mazelas humanas. Os vícios e agressões morais. A marginalização… os escândalos na política, nas igrejas, com as celebridades… enfim as comoções.
Nos jornais assistimos e lemos, diariamente, notícias chocantes… a que ponto chegou o ser humano! Abuso sexual contra crianças cometido pelos próprios pais, parentes e padrastos, dezenas de adolescentes mortos sem um por quê? Marido matando a mulher e vice-versa, ah e namorados também! Brigas e mais brigas – por ciúmes, traições, roubos, mentiras e articulações. Até crianças são jogadas pelas janelas.
Quem não se emociona ou se surpreende com estes fatos narrados com uma boa dose de sensacionalismo, mistério, romance, drama, trama e lágrimas? Assim são os livros, as novelas, os filmes, as músicas… assim é a vida narrada nesses jornais… sua, dele, nossa…
Tudo isso por algo que queremos tanto. O que é? Responda a si mesmo.
O que você quer para sua vida?
Fernanda quis o homem que amava. Passou por todos sintomas desagradáveis de um amor sem solução. Anos amando-o sem ser correspondida.
De repente, ele coloca em suas mãos a responsabilidade de fazê-lo feliz. Uma missão que Fernanda almejou tanto, fazer daquele homem, um homem feliz e completo. Porém existem várias maneiras de fazer alguém feliz.
O que você precisa para ser feliz? Responda a si mesmo.
Chegara a hora.
Sentiu um medo nunca sentido antes – o medo de falhar. E se isso acontecesse não iria se perdoar. Premiaria-se com algo que pudesse ser o símbolo do fracasso. O que poderia ser?
Por dias ficara a pensar –  “fugir ou se entregar”.
“Eu o amo demais para fracassar” – dizia a si mesma.
Qual é seu maior medo? Responda a si mesmo.
A questão não se resumia a cama ou a rotina de qualquer casal. Sua missão tinha uma amplidão sem fim. Ele vinha de uma sucessão de quedas.
Quedas e mais quedas… ah quantas quedas!
No casamento anterior.
Profissionalmente.
Queda da autoestima. Estava sem estimulo para viver. Somente Fernanda poderia fazê-lo reviver. Seu amor tinha que ter o poder de contaminá-lo, resgatá-lo e torná-lo campeão no jogo da vida.
Fernanda nunca teve dúvida de seu sentimento. Também carregou consigo a certeza que ele a amava, mesmo sem querer.
Seu sentimento e seu destino estavam em suas mãos.
Assim como Fernanda, nas vitrines da vida, muitas pessoas desejam tanto algo, desejam sem receio, desejam sem pensar no amanhã.
Desejam… desejam… desejam e desejam.
Focam somente na própria felicidade…
“ Se eu tivesse isso ou aquilo, eu seria feliz” – afirmam em suas conversas diárias e nos seus pensamentos ludibriados.
Você é feliz? Você está preparado para fazer alguém feliz? Responda a si mesmo.
Afinal ninguém pode dar ao outro aquilo que não conhece.
No entanto quando o que desejaram vem provido de uma missão – bate o temor. Bate a insegurança.
Despertam-se dos sonhos que os fez viver longe da dura realidade por tantos dias… tantas semanas… meses… anos, anos e mais anos.
A gente quer viver, o que pensamos, sem nos lembrarmos que nem tudo pode ser da maneira que queremos…  muitos fatos são sofridos.
Fernanda fugiu do seu amor. Sonhou tantas noites com ele. Derramou rios de lágrimas. Sentiu tanta saudade. Desejou-o demais – até sair da realidade de como seria tê-lo. Amou-o inúmeras vezes na imaginação. Agora, estavam frente a frente, e simplesmente, Fernanda não sabia o que fazer.
Todo seu sonho foi levado pela brisa…
Restou uma lágrima sentida!
Um olhar de despedida.

COMENTE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.