Vitrines Da Vida

“Querer e Precisar”

Ufa! È cada coisa que acontece com a gente…
Eu estava de mudança e tinha que consertar a torneira da pia que estourou dois dias antes. Daí levei-a para um reparo num bombeiro hidráulico, que atendia em uma banca de porta de loja próximo ao local que eu morava – ou melhor ainda moro. O homem me atendeu com grosseria, achei com certeza um absurdo, pois ele me mandou calar a boca. Sei que em muitas situações a posição da pessoa não importa, importa de fato é o caráter e profissionalismo. Mas sinceramente o achei abusado, muito abusado. Então, começou contar-me a sua trajetória complicada de vida. As inúmeras profissões que exercera até hoje, acredito que tem por volta de cinquenta e poucos anos. Uma passagem me chamou atenção!
Contou a história de um conhecido dele, uma cara novo, acomodado, somente vivia reclamando da vida o tempo todo. Trabalhava como vendedor e no final do dia após visitar muitos clientes se concretizava somente uma venda e nada mais.  E  lá vinham as lamentações…
Esse “ bombeiro” o desafiou e fez algumas venda – foram quatro em poucas horas –  no mesmo local que esse conhecido tentava e não conseguia. E concluiu o seu relato dizendo que as pessoas se acomodam porque realmente não precisam.
“ o negócio é querer e precisar” – disse firmemente e convicto de suas sábias palavras. E terminou o meu serviço, o paguei cinco reais. Voltei para casa pensativo e refletindo sobre essa lição de moral que me dera. Uma bela mensagem para guardarmos e colocarmos em pratica diante das situações difíceis em nossas vidas. Afinal, como disse o bombeiro hidráulico –  Querer e Precisar – um grande e mero segredo.
Se você quer e precisa mude a sua vida e seja feliz!

Compartilhar