Vitrines Da Vida

Repentino sentimento

Daiane e seus primos viviam brigando desde a infância, aquelas brigas de crianças que a gente nunca se esquece.

Sempre ia passar as férias de verão em Icapuí no Ceará, adorava a Serra de Mutamba, um local cheio de pessoas cordiais e adolescentes de sua idade, por coisa do destino um de seus primos lhe chamou a atenção numa viagem que fizera em 2010, Felipe tornara-se mais amigo, mais companheiro, querendo uma certa proximidade, tinha outras intenções, enquanto Daiane só queria sua amizade!

Ela voltara ao Guarujá, mantinha contato com sua família através do tão famoso Orkut e MSN que na época era uma febre na internet.

Felipe sempre puxava assunto, mas ela não ligava, não lhe dava atenção. Tinha em mente que Felipe era apenas seu primo, um amigo desses que sempre poderia contar para o que desse e viesse.

Mas não foi bem o ocorrido…

Felipe lhe perturbava, lhe chamava no MSN sempre que a via online, por sua vez o ignorava. Estava ficando chata toda aquela perseguição.

Tinha apenas dezesseis anos e entre suas amigas era a única que ainda não entendia sobre sentimentos, pois, nunca sentira algo por alguém!

Dois anos se passaram.

Felipe começara a se afastar, as conversas já não eram mais puxadas de sua parte, as chatices, as palavras bobas, os bons dias, já não estavam mais fazendo parte de seus diálogos.

E foi assim que Daiane começara a sentir sua falta, gradativamente.  Queria aquelas chatices de volta.

“Onde está aquele garoto que vivia me enchendo?”     

Percebera – “se cansou de mim”.

Então tudo mudou, as conversas passaram a ser puxadas de sua parte, certos dias, Felipe a respondia em outros simplesmente a ignorava.

“Estou estava recebendo o troco”. – concluíra incomodada. Será que conseguiria ser forte o suficiente como ele fora sobres suas patadas e seus foras? Não, isso a fazia sofrer e chorar, lhe fazia perceber quanto o machucara!

Caíra na real, estava apaixonada pelo próprio primo, logo o primo que tanto desprezara, de impulso resolveu expor seus sentimentos. Contou tudo.

Felipe disse que lhe daria uma chance.

E tudo parecera tão perfeito.

“Eu prometo que não vou mais ignorar você.” – disse ele.

Daiane acreditou, e se jogou no relacionamento quase proibido por seus pais. Sim, quase proibido, pois seus pais também são primos de primeiro grau. Daiane amava-o e sempre demonstrava seus sentimentos. Ele era a sua vida.

Sonhava, fazia planos de um dia morarem em um apartamento na Enseada no Guarujá, caminharem juntos na praia, sorrirem, acordar um ao lado do outro, rir da palhaçada do outro e um sonho terem uma criança saudável.

Eram dois jovens no começo da puberdade, apaixonados, dessas paixões arrebatadoras que nos faz afastar de tudo e de todos.

A primeira noite de amor fora inevitável.

O beijo caloroso fora o começo de tudo, estavam sozinhos em casa, há tempos Felipe se continha se realizando sozinho, com as mãos.

Naquela noite, ousou, beijou-a no pescoço e foi descendo lhe causando arrepios nunca sentidos antes.

Ela também fizera algumas ousadias, coisas que escutara as amigas contar como vantagens.

E as mãos perderam o pudor pelos corpos abrasivos.

As peles se tornaram brasa.

Quanto desejo contido. Quantos beijos, quantas carícias. As roupas espalhadas pelo chão completara o cenário de amor, se amaram de um forma tão intensa, tão pura, tão gostosa, tão maravilhosa, tão nova que por mais que os anos passem jamais poderão apagar da memória essa noite tão intensa.

E se amaram dessa mesma forma por tantas outras manhãs, tarde e noites. Em tantos lugares.

O tempo foi passando. Foi transformando suas vidas.

Formaram-se, conheceram novas pessoas, mesmo assim, sempre que podiam, queimavam juntos.

A puberdade passou e com ela esse repentino sentimento foi quietando. Até que um dia quando perceberam se tornaram somente amigos, toda paixão virou tão-somente aventuras de primos, que quase todo mundo já teve algo assim.

Hoje vivem outras situações. Vivem em outros caminhos.

(A parte do texto do convidado foi editada, adequada e revisada)

 

Com DAIANE LIMA

 facebook da convidada: https://www.facebook.com/daiane.lima.1460693?fref=ts

 

COMENTE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.