Vitrines Da Vida

Essa é sua realidade

Diante do espelho percebera que deixara para trás aquela bela mulher que fora, em tão pouco tempo se invalidou, se consumiu, se desfez de seus sonhos, de seus projetos de vida por um relacionamento que a magoa a cada dia.
São tantas revelações, sem querer a mentira do amado vai se compondo à sua frente, sem querer vai entendendo quem ele é. Vai percebendo que não vale mais a pena essa entrega.
Somente ela se doa excessivamente, pensa que o domina, mas é dominada e envolvida numa teia de atitudes que a deixam extremamente mal.
Em menos de cinco anos perdera a autoestima.
Perdera a vaidade.
Seu bom gosto foi anulado por ele. Não se vestia bem como antes, não se arrumara com exageros que a fazia bem, como antes.
Tudo vai se apagando em sua companhia.
A cada nova decepção, ele a manipula, faz carinhos que ela sempre quis, faz amor de maneira profunda – uma cena teatral digna de premiação.
Diante do espelho compreendera toda a realidade.
Percebera que não pode mais viver assim.
Percebera como é manuseada, usada, explorada, traída, rejeitada. Como é infeliz. Como é vazia. Como se sente sozinha com ele ao lado.
A dor vem e vai feito as ondas do mar, sequer tem tempo de absolver uma situação, lá vem outra a dilacerando mais ainda.
Almeja tanto se livrar dessa armadilha, no entanto tem medo da dor do amor, dor da perda, afinal o ama muito.
Precisa adquirir coragem para refazer sua vida, andar pelos shoppings nas tardes cinzas, fazer compras, tomar um bom café em alguma sofisticada cafeteria. Precisa novamente ser devorada por olhares que lhe despiam o tempo todo. Sempre desfilava bons e caros figurinos de renomados estilistas, bons perfumes que intrigava os homens ao seu redor. Precisa passar a tarde de um dia da semana no salão de beleza de onde saía refeita, retocada. Essa é sua realidade.
Precisa se jogar nos braços de alguém que a cobiçou somente por uma transa, mas uma transa real que a deixa satisfeita, que a faz desejada.
Precisa sair da vida dele, ou melhor, precisa o tirar de sua vida, se libertar desse amor escravo.
Precisa olhar mais para si mesma, redescobrir seu amor próprio, cuidar mais da sua emoção, do seu sentimento, do seu coração, do seu corpo e da sua felicidade.
Para isso tudo só precisa ter coragem de partir sem olhar para trás, sem medo dos três primeiros dias após a despedida.
Precisa tanto voltar a ser feliz. Voltar a sorrir verdadeiramente, se olhar no espelho e dizer:
__ Essa sou eu.

COMENTE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.