Vitrines Da Vida

Uma só vez na vida

Eles são amigos há muitos anos.
Sempre estão metidos em enrascadas, quando não causadas pelo outros – já que são ingênuos e acabam confiando muito em quem não se deve confiar, outras vezes por si mesmos – são  dois trapalhões.Certo dia, conversando, falavam de seus problemas – algo normal hoje em dia, afinal que não tem problemas? Relembraram uma ocasião que na conta bancária de um deles, caíra sem explicação uma quantia super alta, algo acima de um milhão de reais. Não puderam evitar os sorrisos decepcionados.
_ Imagine se fosse hoje? – perguntou um deles.
Não que sejam desonestos, porém atualmente são adultos… sabem como é difícil a vida. Tornar-se adulto é algo que todos querem, mas quando essa fase chega, desejam voltar a ser crianças.
_ Eu tiraria sem pensar uma vez – respondeu o outro apressadamente.
_ É… bem dizem que tem certas oportunidades que vem uma só vez na vida!
_ Talvez não, ainda posso ganhar na loteria… – se consolou.
Assim é a vida.
Feita de oportunidades. O melhor é ficar atento a cada movimento. Olhar ao redor.
De repente você poderá se deparar com a oportunidade que sonhou sempre.
Um amor…
Um bom emprego…
A chance de se reconciliar com alguém,
Um olhar, uma palavra… um gesto qualquer pode ser uma oportunidade de nos fazer evoluir.
Sem fazer apologia ao que não é certo, se esse personagem acima tivesse retirado de sua conta bancária aquele dinheiro, provavelmente, hoje estaria satisfeito, ou quem sabe não…  já que dinheiro não traz felicidade…
Quantas pessoas encontram quantias que podem mudar suas vidas, no entanto devolvem, sempre surge um desses em destaque nos jornais.
Todos concordam: felicidade dinheiro de fato não trás, mas sem ele nada trazemos para nós mesmos, senão a decadência humana.
O dinheiro é a bola do mundo.

Compartilhar