Vitrines Da Vida

Tira uma foto aí…

A tecnologia avança a cada dia.
Os aparelhos celulares trazem aos usuários tantas opções e novidades.
Tem várias funções, entre elas – tirar fotos, algo que o tornou algo irritante para muitos.
Vou ironizar um pouco.
Os pobres compram aparelhos com tecnologia de ponta. Parcelam em doze pagamentos no carnê e se for  no cartão de crédito, não pagam juros, – acham um luxo tal situação e declaram realizados a dita compra, – às vezes até pedem um amigo esse favor, pois muitos nem tem uma linha de crédito.
Esses usuários são quem estragam tudo. Fazem questão de exibir o produto comprado. Dentro do ônibus até fingem falar com alguém na intenção de mostrar seu novo e chique aparelho celular. Nos shoppings fazem caras e bocas posando para fotos…  as fotos também tornaram-se algo “imprivativo”, pois eles tiram fotos de tudo e todas as situações.
Sinceramente é lamuriante passar e se deparar com essas situações.
Sou meio arcaico nessas situações, cada coisa tem a sua função. Para fotografias a tradicional máquina fotográfica. Uma filmagem de qualidade se obtém com uma boa filmadora. Para acessar a internet um leptop. Voltando ao celular, até concordo com a função de envio de mensagens e o mp3, o restante não passa de um capricho oferecido pelas indústrias com objetivo, de nada além, de movimentar esse lucrativo mercado.
E como eu já disse em “Vitrines da Vida” anteriormente, os pobres se submetem a cada coisa.

Compartilhar