Vitrines Da Vida

Tábua Mista

Especialmente aos domingos a praça de alimentação daquele shopping fica extremamente cheia, principalmente, no horário de almoço. As vozes se misturam e é impossível escutar algo.
Os frequentes são muitas famílias e galeras de amigos. O pedido preferido deles é a “Tábua Mista”, que  faz parte de uma promoção no valor de R$ 34,90 – além dos petiscos, a  promoção inclui dois shopp’s, ou dois refrigerantes, ou dois sucos. Os pedintes esperam ansiosos por devorar logo a esperada alimentação. Na realidade algumas famílias trocam o almoço por ela.
Em meia hora o garçom aparece equilibrando nas mãos a “Tabua Mista” provida de linguiça defumada de frango e porco, carne seca, carnes bovinas, azeitona, palmito, cogumelos, queijos – ah são quatro tipos, batata frita, mandioca frita e ainda mais queijo derretido em cima de tudo.  O povo come com satisfação. Disputam discretamente quem come mais… nem bem engolem um petisco já pegam outro e mais outro e mais outro… uma cena lastimável. Uma alimentação nada saudável, porém muitas pessoas acham um luxo.
_ Vamos ao shopping domingo comer uma tábua de frios – convidam com satisfação. O tom da voz soa glamoroso.
E todos os dias são servidos ali diversos pedidos destes, mas no domingo, especificamente, os pedidos triplicam com certeza.
Quanto aos perfis de alguns frequentadores, prefiro nem ironizar, afinal os menos favorecidos de cultura se submete a tantas coisas…

Compartilhar