Vitrines Da Vida

Sua missão

A noite todos os gatos são pardos, e muitas pessoas vivem como se não existisse dia. Não encontram solução para nada na vida, se afundam em dúvidas e nunca chegam a lugar algum. A peleja é algo que lhe causa um burburinho ínfimo.
Solange estava exatamente nesta situação. Todavia se perguntava “o que faço da minha vida… na minha vida?”Seu casamento findava. Foi despedida de uma empresa que trabalhou mais de uma década. Seus filhos se encontravam distantes e indiferentes. Contudo, ela caiu numa insegurança infinita. Não tinha certeza nem do que queria comer no almoço ou no jantar. Telefonava para um e outro pedindo opiniões e no final tomava sua decisão – a consequência era o arrependimento. Queria ao menos entender o porque passava por determinadas situações.
“ O melhor é você aceitar as coisas e resolvê-las – diziam alguns conselheiros.
Tinham razão, afinal passamos somente pelo que podemos suportar. Não adianta ficar se indagando os motivos das situações, principalmente, tristes.
Aceitar e resolver os dilemas é a melhor saída.
Compara-se a um bom lavrador, que antes da colheita, ele tem que pegar o arado e arar a terra, e sob o sol forte trabalha meses, e também corre riscos de tudo se perder com os acasos do tempo… muita chuva… muito sol, mas ele não desiste, mesmo que colheita seja perdida, na próxima etapa fará tudo de novo com o mesmo empenho e até com o mesmo medo.
Na vida não é diferente, já que passamos por um processo de evolução, desde o primeiro e último respirar.
Solange aceite sua missão e faça sua vida ser preenchida de felicidade.
Se fizer sua parte as coisas podem acontecer como você espera.

Compartilhar