Vitrines Da Vida

Sem orgulho de amar

É sempre bom ter orgulho das nossas vivências, das nossas escolhas, principalmente quando acertadas, nos causando bem estar.
É logico, o orgulho referido não é o associado ao egoísmo.
É bom se orgulhar.
Mas ela há tanto tempo perdera a empáfia por tantas coisas, perdeu o orgulho de ser casada com um homem que a traíra, que mentira demais, dessas mentiras bobas, porém ferem o sentimento.
Por certo tempo, ele fora o orgulho do seu viver, pensara ter se casado com o homem ideal, o melhor do mundo, perfeito, se é que existe alguém perfeito, acredito que todos têm nem que seja um defeito. Sentira tanta felicidade em tê-lo nos seus braços, nos seus dias.
Mentira tem pernas curtas e logo ela começou a se deparar com alguém tão irreal, o personagem representado, dera lugar a um falso e articulador.
O relacionamento virou um jogo, após descobrir e o fazer confessar suas traições, ficara o tempo todo vigiando seus passos, no aparelho celular, no notebook, nas redes sociais, e mesmo sem querer achava vestígios de mais uma mentira, mais uma traição, mais uma jogada suja.
Entretanto ainda continuou em sua companhia, fazendo o que ela nem mesmo sabia. Mantinha um relacionamento frio, uma peça teatral.
E quantas noites dormiram cada um virado para seu canto, sem sequer ter qualquer gesto de carinho, nem um beijo, nem um toque. Noite fria.
Já decidira que não o tocaria, se quisesse que a procurasse ao seu lado, mas nem disso ele era capaz, se realizava sozinho na hora do banho ou quando surgia uma oportunidade rápida no decorrer do seu dia.
Quanta falta de orgulhoso sente ao lado dele, de classificá-lo como seu marido, como seu amor.
Ela precisa olhar para dentro de si. Olhar ao redor. Tomar coragem de arrumar as malas sem medir as consequências. Há horas que o melhor é tomar uma decisão precipitada.
Ela precisa voltar a ser feliz.
Ela precisa voltar a ter orgulho de amar.
O tempo passa sem pausa, bate todo dia na porta da vida de cada um, e eles vão se afogando em tristeza e solidão, nas horas que poderiam ser felizes, simplesmente se calam na penumbra do quarto triste.
Ninguém merece viver assim.
É sempre necessário se orgulhar das coisas que nos fazem bem. É essencial viver somente o que nos faz melhores, felizes e realizados.

 

COMENTE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.