Especial

Uma nova mulher

A atuação fecunda da mulher na sociedade vem de uma guerra travada há anos. Um duelo contra o preconceito. Uma batalha por direitos iguais, sejam eles políticos, trabalhistas e até mesmo do reconhecimento de seu valor e sua presença perante as situações.
Diante disto, é inevitável que as mulheres sintam cada vez mais a necessidade de uma identidade social que não seja exclusivamente definida a partir do papel econômico do homem. As mulheres, menos presas ao lar devido à maior facilidade de desempenho das tarefas domésticas e maternidades menos frequentes, e, por outro lado, mais instruídas e preparadas naturalmente desejam utilizar suas capacidades, seus conhecimentos e sua competência para assegurar a sua própria independência e participar de modo mais completo e influente na vida da sociedade.
Enfim, continuam a passeata…
Neste dia ofertado exclusivamente a elas… dia de manifestações… de felicitações, também manifesto o meu incondicional reconhecimento da importância de cada mulher, independente do papel representado no trajeto de sua vida.
Vale a pena lutar por um ideal…
Vale a pena ser sempre Uma Nova Mulher…

Compartilhar